No dia 10/04 foi realizado na cidade de Piracicaba a 3º etapa do Paulista de Resistência.
Prova realizada em um circuito longo de aproximadamente 3.500m praticamente plano o único problema era que uma das bases de retorno era um cone o dificultou demais para um pelotão de mais de 80 ciclismo, pois chegávamos a mais de 40kmh e tínhamos reduzir a aproximadamente 15kmh, os primeiros viravam e atacavam e da metade para trás praticamente paravam a bicicleta.
Desde do inicio o pelotão estava "nervoso" andando em velocidade elevada e muito compacto, as tentativas de fulgas foram constantes, consegui entrar em algumas porem devido a particularidade do circuito o pelotão encostava com facilidade.
Destaque pelo ótimo trabalho realizado pela equipe de Limeira que mantevesse o tempo todo na ponta do pelotão buscando fulgas e revezando.
Houve muitos acidente no decorrer desta prova, com média de aproxidamente 42km/h e curvas fechadas a estratégia era se manter na frente do pelotão para evitar colisões, quedas e também menor esforço nas curvas.
Sem nenhuma fulga a pelotão veio compacto para a chegada onde que virasse na frente na ultima curva levaria grande vantagem, tentei a todo custo ir para frente porem correndo ja a 10km com fortes câimbras esta difícil consegui esta posição. Consegui virar bem mas na hora do sprint final foi surpreendido por uma queda na minha frente onde a mesma veio a me atingir.
Isso é o ciclismo horas de disputa e toda sua chance termina a poucos metros da chegada.