quinta-feira, 5 de julho de 2012
São Pedro - Montanha 30/06/12
Mais uma etapa de montanha, novamente no ótimo circuito da cidade de São Pedro.
Já sabendo das dificuldades desta prova, procurei me prepara, treinando 3 finais de semana no circuito, para aprender as técnicas desta subida.
Durante minha preparação estava confiante, pois estava subindo bem, com uma nova relação de marcha e com o novo jogo de roda, porem não tive a oportunidade de testar as rodas altas pois o jogo de k-7 não se encaixavam perfeitamente, então optei por não usa-la.
Tudo pronto para prova, se não fosse por um fato isolado, no dia acordei mal, não estava me sentindo muito bem, e com dores na perna, mesmo assim fui confiante para a prova.
Desta vez a largada foi realizada em outro local, e com a organização melhor do que a do ano passado, pois largaram as categorias separadas desta vez, com isso sabíamos que o ciclista que estava próximo a vc era da sua categoria podendo promover o ataque quando necessário.
Mas como nem tudo é perfeito, largamos e quando entramos na principal rua da cidade, um caminhão entrou na frente do pelotão nos obrigando a praticamente subir 300 metros atrás dele a uma velocidade muito lenta.
Passado isso começamos a força o ritmo, e como sabia o importante era chegar na entrada da montanha junto aos primeiro, e foi isso o que fiz, entrei no pé da montanha junto, e logo o pelotão se partiu e ficamos com apenas 15 ciclistas na frente.
Porém como já havia dito não estava me sentindo bem e na metade da montanha, acabei por não conseguir acompanhar o pelotão e acabei sobrando.
Passei vários ciclistas depois, mas sem saber certa minha posição, o fator psicológico começa a agir.
Isso é o que mais influencia em uma prova de montanha, pois estamos acostumados a andar em velocidades elevadas e na montanha é tudo diferente, a velocidade é muito lenta, cerca de 8km/h nesta montanha, e força é muito grande.
A visão que temos de dentro da corrida é exaustão, pois o que mais vemos é ciclistas deitado no chão, outros voltando, alguns empurrando a bike, e vc vendo tudo isso tem que tirar força para terminar a prova.
Não fiquei contente com meu resultado, mesmo estando entre os 10, acha que poderia ser melhor pois treinei muito, e nos próprios treino havia conseguido subir mais rápido, porém não estava em um dia muito bom e isso influenciou muito meu desempenho.
Agora é pensar nas provas rápidas, porem, já determinado, estarei treinando nesta montanha pelo menos uma vez por mês.