Prova tradicional de Indaiatuba 1º de maio.
Só pelo glamour desta prova ja podia se esperar uma prova de grandes disputas e um grande de numero de atletas, e não foi diferente.
Realizado no Parque Ecológico da cidade Indaiatuba, sem duvidas um lugar muito bonito e gostoso de correr, a prova ficou marcada pelo grande numero de participante na categoria, mais de 220 atletas, e pelo circuito fantástico, tanto pela parte técnica com para o seu visual.
Com um pelotão tão grande a tática era ficar na frente para não se cansar muito e evitar acidentes, claro que se manter na frente o tempo todo é praticamente impossível, pois as vezes ficamos preso enquanto o pelotão em ataque passa do outro lado da avenida.
Seguindo esta estratégia procurei me manter entre os 30 primeiro, sabendo aproveitar as curvas, umas das minhas especialidades, procurava não frear nas mesmas a menos que algum ciclista me fechasse, o que é normal.
Com um circuito de curvas rápidas e em alto nível técnico dos ciclistas, não poderia dar outro resultado, uma média horária elevada, ou seja, foi a prova mais rápida que disputei este ano. Durante toda a corrida não tive folga, sempre pedalando forte, chegamos a escapar em um pequeno bloco de 10 ciclista mas logo fomos pego pelo pelotão, ai que tem que fazer mais força pois o pelotão passa com um ritmo muito forte e se você não se encaixar, ficar para trás tendo que abandonar a prova, é o preço da tentativa da fuga.
A prova foi marcada também pelos acidentes em dois dele quase me envolve. No primeiro para não cair me apoiei no ciclista do lado a mais de 55km/h durante 30m, no segunda foi o que mais atrapalhou ou seja na ultima curva quando nos preparávamos para atacar um ciclista teve problemas com seu pneu e simplesmente passou reto a curva levando todos que estavam atrás e do seu lado.
Acabei bem a prova entre os 20 primeiros, levando em consideração que havia mais de 220 ciclistas na larga e apenas 130 completaram a prova, considero um bom resultado ja que não sou sprint, e ainda mais que estou correndo sozinho no pelotão o que dificulta ainda mais a tática com maior desgaste físico.
Agora o próximo compromisso é dia 15/05 na cidade de Cerquilho prova válida pelo Campeonato Paulista de Ciclismo.