sábado, 16 de outubro de 2010

Porto Feliz-SP 10/10/2010 - MPC


Mais uma vez a cidade de Porto Feliz recebe uma etapa da Média Paulista de Ciclismo, a 11ª etapa.

Infelizmente, este ano a prova não contou com um número expressivo de participantes, pois aconteceram outras duas provas no mesmo dia.

Cheguei para esta prova pouco confiante, pensando em participar mais para voltar ao ritmo de provas já que, desde a prova de Votorantim há 20 dias atrás, estive afastado dos treinos e de toda atividade desportiva por conta de uma forte virose.

Logo na largada os ataques começaram, principalmente na única subida que havia no circuito e que, diga-se de passagem, uma subida muito dura. Todos os ataques estavam sendo liderados pela equipe de Itapira, hora com o atleta Andrezinho, hora com o parceiro Duda.

Logo após esta subida, fazíamos o retorno e descíamos. Aí podíamos ver o quão íngrime era - alguns ciclistas passavam facilmente dos 70km/h enquanto outros, mais temerosos, não desgrudavam a mão do freio e com isso o pelotão se partia por completo, indo se compactar novamente somente no final da reta oposta à linha de chegada. O forte vento contra também foi outro obstáculo.

Assim foram os ataques durante toda prova. Consegui me manter bem até a metade da prova mas, daí por diante, o tempo que fiquei parado por motivos médicos começou a pesar. Perdi contato com o pelotão e acabei abandonando a prova mas, sem muito pesar pois, como faltam poucas provas para encerrar o calendário de competições, vale mais a pena começar a preparação para o próximo ano do que se desgastar com as últimas provas que ainda restam.

0 comentários:

Postar um comentário