quarta-feira, 28 de março de 2012

Limeira 25/03/2012 - MPC


Competição na cidade natal sempre é bom, e neste final de semana dia 25/03/12 foi realizada a terceira etapa da Média Paulista de 2012 na cidade de Limeira, mais especificamente na pista de teste da TRW.
Circuito já conhecido e temido por muitos, pois ao contrario do que aparenta, esta é uma prova dura com média de velocidade elevada e com muitos riscos de quedas.
Logo na larga a prova já prometia ser nervosa devido aos 110 ciclistas alinhados na minha categoria, sem contar alguns “boatos” que corria nos bastidores dos, que alguns  atletas nervosos com outros atletas  poderiam causar algum problema no pelotão.
Então as 10:00hs largamos para uma prova curta de 70 minutos, mas que seria muito dura, pois no circuito do campo de testes da TRW, não se para de pedalar nem por um segundo, não tem descanso e os ataques são contínuos.
Logo notaríamos o tão quanto esta prova é perigosa.
Devido ao alto numero de ciclista, os toques no pelotão eram constantes, as freadas bruscas também.
Com a velocidade alta, com média superior a 43km/h a rotatividade do pelotão era muito rápido, quando vc estava na frente, logo pelotão começava a rodar do outro lado e sem ter por onde se encaixar, logo nos víamos em ultimo, então avançávamos para frente e assim o pelotão rodava.
Tivemos varias tentativas de fugas, onde até participei de algumas porem com um pelotão tão seletivo, estas fugas não passavam de tentativas frustradas.
Estava me sentido bem no decorrer da prova, ao sermos informado de duas voltas para o final o ritmo que já era forte ficou ainda mais forte e nervoso, todos procurando uma posição de ataque.
No ultimo KM, algum ciclista freios bruscamente provocando uma queda de 6 ciclistas, entre eles, infelizmente, eu estava envolvido também.Me levantei rápido peguei a bike e tentei acelerar, mesmo com dores nas costas, para tentar pegar o pelotão.A 2km do fim quando estava quase chegando no pelotão , estava a 56km/h no plano, um novo tombo fez com que tivesse que ir para o mato para não cair, então acabaram-se todas minhas reais chances de conseguir alguma posição de destaque.

0 comentários:

Postar um comentário