terça-feira, 24 de maio de 2011

Santos - Liga Santista de Ciclismo 22/05/2011


No domingo dia 22/05/2011 foi realizado na cidade de Santos mais uma etapa da Liga Santista de Ciclismo.
Devemos destacar a boa organização que a Liga Santista de Ciclismo oferece aos seus participantes, onde acima de tudo os horários são respeitados, o que para um ciclista é de extrema importância, devido a alimentação e aquecimento  antes da prova.
Confesso que não estou muito bem preparado para as competições devido a vários fatores, tanto fora das pistas de corridas, que esta influenciando na minha concentração para os treinos e competições,e até mesmo problemas diretamente com o ciclismo, como falta de ritmo de competições devido as mesmas não estarem sendo realizadas com freqüências em nossa região e ajuste da nova bicicleta onde só conseguimos realizar estes ajustes durante as competições.
Problemas aparte estivemos presente para a prova.
Ao contrario do que esperávamos, o dia se apresentou com temperatura agradável, bom para uma boa prova.
Logo na larga me mantive no meio do pelotão, para evitar um desgaste prematuro, era esta minha tática inicial, porém com a velocidade muito alta, acima de 43km/h de média, o pelotão praticamente não ficava compacto, e nos raros momentos que isso acontecia vinha um ataque do fundo, e o pelotão fica em fila novamente, outro fator importante eram as curvas fechadas onde quem sai na frete abria muita vantagem.
Logo percebi que a bicicleta ainda não estava na melhor posição para este tipo de prova, porém vinha me mantendo “vivo” no pelotão, sofrendo mas vivo ainda. Assim foi até a completarmos 3/4da prova quando pegamos o pelotão da Master B, que havia largado 5 minutos depois do nosso pelotão, ou seja, já havíamos tirado 5 minutos mais 4km, isso prova o quanto o ritmo estava forte.
Foi quando o dois pelotão se encontraram que os problemas  para mim começaram , cansado e não me sentindo bem, fiquei perdido quando a organização não conseguiu separar os dois pelotão e acabei sobrando do meu pelotão na curva onde o mesmo abriu uma certa vantagem de mim, tentei com as forças que ainda me restavam, mas não consegui  encostar, optando por abandonar a prova.
Como eu disse no começo, a minha falta de concentração esta fazendo a diferença e os ajustes ainda a serem feitos no meu equipamento também esta me atrapalhando, mas ainda temos muito caminho para frente.

0 comentários:

Postar um comentário