Chegamos a mais uma prova de Contra o Relógio Individual, este ano na cidade de Boituva.
Esta prova tem por característica a velocidade e força o tempo todo, pois tratasse de uma prova individual e como o próprio nome diz, quem fizer em menos tempo fatura.
Este ano competimos na cidade de Boituva em circuito que não me agradou , pois a principal característica desta prova é a velocidade, então nada mais justo que esta prova tivesse sido realizado em estrada como todos os anos.
Mas nossa digníssima federação achou de realizar esta prova em um circuito montado, cheio de curvas com 180º em cones, o que quebra completamente a velocidade e essência da prova.
Largamos com aproximadamente 1 hora de atraso, com isso fui competi por volta das 14:20hs, estando este tempo todo sem almoçar e debilitado de energias, sem contar o calor de mais de 38º e o tempo extremamente seco.
Minha expectativas eram boas, mesmo não tendo uma bike própria para este tipo de prova e correndo com ciclistas com equipamento completo.
Procurei andar forte na primeira parte da prova, onde tínhamos duas subidas longas. Nesta primeira faze fiz a média de mais de 45km/h de média, com o vento lateral e jogando muito minha bike devido as rodas altas.
Porém na metade da prova a falta de alimentação começou a mostrar seus efeitos e comecei a sentir fadigas e cãibras a média começava a cair, quando entrei na segunda parte do circuito a média começou a cair e ainda faltava a parte plana e subida mais dura.
Procurei me defender nesta parte plana para poder atacar na subida, mas na defensiva ja estava sofrendo muito e quando cheguei na subida minhas forças sumiram.
Acabei apenas na 13º posição, uma verdadeira derrota para mim neste tipo de competição.
Infelizmente este ano de 2012 não esta bom para mim, será um ano para se esquecer este.
0 comentários:
Postar um comentário