segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Santos 28/10/2012 - Liga Santista de Ciclismo

 Mas uma prova em nosso belo litoral.Foi no dia 30 de Outubro de 2012, que descemos para mais um compromisso valendo pela Liga Santista de Ciclismo.
Esta liga que tinha tudo para fechar com chave de ouro, mas pecaram na ultima prova, principalmente em questão de horário, todas as provas isso fui o ponto forte mas na ultima etapa largamos com quase uma hora de atraso,  o que atrapalhou em muito, principalmente na questão de aquecimento e alimentação.
Atrasos aparte, alinhamos para ultima etapa do ano na baixada santista, mas precisamente em Santos, em uma avenida já conhecida pelos ciclistas.
Esta etapa o ponto fraco foi o numero de inscritos, o que não passou de 40 ciclistas na minha categoria, mas vamos la.
Logo na primeira volta o pelotão esticou com velocidade acima de 42km/h de média, ai ja começava a sentir meus problemas, fiquei a semana toda sem treinar devido a uma torção no tornozelo, que durante a prova vira a doer muito.
Na segunda volta escapei com outro ciclistas, andamos por 3km, mas fomos pegos pelo pelotão, foi quando saiu outra fuga, e assim foi a prova toda, cheguei a entrar em outras fugas mas fomos pegos,houve vários ataques.
A cerca de 20 minutos do final da prova saiu a fuga definitiva, com o líder do campeonato, nesta não cosegui ir devido a esta com muitas dores no tornozelo.
Nesta hora o pelotão apertou o ritmo chegando a andar cerca de 60km/h no plano e muitos começavam a sobrar, foi quando ficamos em apenas 10 ciclistas neste pelotão intermediário.
Nas ultimas voltas praticamente tiramos o pé e ficamos apenas administrando para chegada.
Foi ai que me surpreendi, vim para o sprinter que não é minha especialidade, escapei de uma acidente a 200m da chegada e vim tirando a diferença e cruzei em terceiro do meu pelotão e em sexto na corrida, a meia bicicleta do terceiro colocado
Para mim as vezes acho que foi mais frustrante do que ter abandonado a prova, pois cheguei muito próximo do pódio.

0 comentários:

Postar um comentário