segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Santos 30/09/2012 - Liga Santista de Ciclismo

De volta ao litoral para mais uma etapa do Metropolitana de ciclismo Santos, desta vez com um glamour a mais, prova valida pelo ranking nacional.
Já na véspera o que me preocupava era frio que fazia no litoral, mas como as coisas por são sempre imprevisíveis, no domingo a temperatura subiu de tal forma, que agora esta passava a ser a preocupação principal.
Infelizmente desta vez o ponto forte desta prova, não foi tão forte assim, a pontualidade não fez presente e largamos com quase 30 minutos de atrasos, para uma prova dura no famoso e tradicional circuito do portuário, com um diferencial,que me agradou muito, o circuito que já era longo ficou ainda maior, cerca de 1500m a mais, isso transforma a prova mais rápida.
Logo na largada tínhamos que nos acostumar com uma velocidade elevada, tanto que praticamente a prova toda foi feita com o pelotão esticado, ou seja, um ciclista atrás do outro, e mesmo assim os ataques aconteciam, e tentávamos de toda a forma não deixar uma fuga sair.
Algumas vezes ate deixávamos uma fuga de 2 e ou 3 atletas saírem e ficávamos controlando, pois assim o pelotão também não atacava, o que já não representava muito, pois com uma velocidade de ate 65km/h no plano, quem conseguiria abrir um ataque.
Destaque desta prova ficou por conta da equipe de valinhos que dominou praticamente o corrida toda na frente do pelotão, mas que quase entregou os pontos quando uma fuga de três ciclistas disparou e a equipe cansada ficou sem saber o que fazer, neste momento ataquei e fui perseguido por vários ciclistas, mas o mais importante aconteceu, ou seja, quebrei o pelotão e  as equipes que prepara seus sprints.
Como já havia atacado em outras duas fugas me posicionei atrás deste pequeno pelotão, e acabei sobrando a duas voltas do final, mas com muita vontade, voltei ao pequeno pelotão e me posicionei para chegada.
Na ultima volta mais um tombo me prejudicou, quando um ciclista caiu na curva na minha frente, perdi contado com o pelotão novamente, mais consegui chegar no mesmo a 1 km do final, devido a este esforço fiquei sem forças para concluir a prova com um bom sprint e acabei chegando em 8º lugar.

0 comentários:

Postar um comentário